sexta-feira, 4 de abril de 2014

"O PASSARINHO MEDROSO"



A noite vai chegando.
E toda vez é assim.
O passarinho marrom, com medo de ficar na escuridão da floresta, vai lá convidar seu amiguinho para viajar com ele a um lugar bem iluminado.
- Mas eu estou caindo de sono, meu colega! Hoje não dá. Quem sabe amanhã...
E ele implora:
- Me faça companhia, caro amigo. Se você for comigo hoje para uma cidade cheia de luz, amanhã eu prometo buscar sua comida enquanto você descansa o dia todo nalgum galho. Tá?
- Realmente, amigo, não posso ir. 
E ele, triste, acaba deixando o amigo e partindo para bem longe dali.
- Acho que vou ter que achar uma solução. Vou construir meu ninho na árvore de uma praça qualquer em uma cidade bem grandona. Assim não perturbo mais ninguém. 
- Mas meu Deus, por que é que tenho tanto medo do escuro? 
E ele acaba sempre dormindo num poste ao lado de uma lâmpada neon.
Noutro dia, bem cedinho, acaba voltando para a floresta atrás dos queridos amiguinhos.
Que bom que eles existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário