domingo, 24 de maio de 2015

"OS OVOS DA PASSARINHA"



Passarinha fez seu ninho
em cima daquela árvore
que ficava em meu quintal.
Pôs dois ovos pequeninos
que deixava bem guardados
qual tesouro em ouro e prata.

Um dia um tufão medonho
gargalhando de maldade
passou que nem um trem bala.
Derrubou casas e árvores
 e a casinha, coitadinha.
 se perdeu, sumiu do mapa.

Os anos foram passando
eu cresci e me mudei
pra bem longe do lugar.
Nas noites desperto e escuto
o chorar da passarinha
buscando os ovos queridos.

A vida dessa avezinha
é parecida com a minha,
solitário também sou.
Perdi pai, mãe, irmãozinho
e só me sinto feliz
quando ouço um passarinho.

Então, 
me animo de novo,
sou outra vez a criança
e estou no mesmo lugar...

Poesia de Luiza Válio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário